Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções da Marilin Semijóias cumpre com a Legislação Brasileira, e poderá realizar trocas e devoluções, conforme especificado abaixo:

- Todas as solicitações de troca, devolução e arrependimento devem ser feitas por escrito, no email: marilin@marilin.com.br em até 7 dias a contar do recebimento do seu produto.

 

1. Recebi um Produto em Desacordo com o que foi Pedido:

Nós trabalhamos muito para evitar que ocorra qualquer desacordo entre o que você pediu e o que foi enviado, mas se por uma infelicidade acontecer um problema desse tipo com seu pedido, fique tranquila que vamos resolver. Entre em contato conosco pelo e-mail explicando qual foi a divergência para que possamos analisar e te passar todas as orientações que se fizerem necessárias.
 

2. Recebi um Produto Avariado ou com Defeito de Fabricação:

Atenção: é fundamental que antes de aceitar o recebimento do pacote que o Correio ou Transportadora está te entregando, você verifique o aspecto da embalagem. Caso a embalagem esteja visivelmente avariada ou tenha sido violada, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do Comprovante de Entrega, explicando o que que você viu que a fez recusar o pedido, e em seguida entre em contato conosco informando, para que possamos acompanhar e tomar as providências que foram cabíveis. Jamais aceite receber uma embalagem que está visivelmente violada.

Mas se a embalagem externa estava perfeita, você recebeu e só após abrir a embalagem identificou que o produto apresenta um defeito de fabricação, entre em contato conosco imediatamente. Vamos tentar resolver o mais rápido possível, mas você precisa saber que dependendo do problema, pode ser necessário que você nos envie o produto, para que ele seja encaminhado ao fabricante para análise. No caso de um defeito de fabricação comprovado por nós ou pelo fabricante, a lei dispõe um prazo de 30 dias para que seja realizada a troca do produto, e estabelece ainda que não sendo possível a substituição por um produto idêntico, poderá ser feita a substituição por outro produto similar de mesmo valor pago no momento da compra (isso poderá ser feito através do envio de um “cupom de desconto” nesse valor, para que você possa escolher livremente o produto que quiser) ou a restituição integral da quantia paga, respeitando as formas de estorno / devolução do pagamento do intermediador utilizado no momento de fazer seu pedido. 
 

3. Recebi o Produto que Pedi, mas Não Gostei:

Se você recebeu exatamente o produto que pediu, mas não gostou dele, podemos avaliar caso a caso se existe a possibilidade de efetuar a troca para você. Entretanto, nesse caso tanto o valor do envio de devolução do produto para nós, bem como o frete do novo envio, deverá ser pago pelo cliente. Produtos em Promoção só serão trocados em caso de defeito de fabricação que tenham sido devidamente comprovados por nossa equipe.

 

4. Direito de Arrependimento da Compra:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você terá o direito de se arrepender de sua compra e efetuar a devolução, com restituição integral dos valores pagos, em até 7 (sete) dias corridos contados a partir do dia posterior ao do recebimento do Produto. 

Para exercer seu direito, o comprador deverá:

- Enviar um e-mail para marilin@marilin.com.br em até 7 (sete) dias corridos contados a partir do dia posterior ao do recebimento do Produto, comunicando esta loja do seu arrependimento. Ao receber a solicitação, esta loja irá disponibilizar um código de envio (logística reversa) com validade máxima de 7 dias, que deverá ser apresentado junto ao produto já embalado no balcão dos correios, de forma que o produto seja devolvido à loja sem custos para o comprador.

- Embalar o Produto em caixa adequada e devidamente protegido para que não ocorram avarias no transporte (use a mesma embalagem que lhe enviamos) e levá-lo até a agência dos correios de sua escolha, acompanhado do código de logística reversa já mencionado.

- O Produto deverá ser devolvido intacto, sem uso e exatamente nas mesmas condições em que recebeu, acompanhado de sua embalagem original completa e lacrada, com todos os acessórios, brindes, e o comprovante de compra enviado em anexo à embalagem.

- Ao recebermos o produto, ele será analisado por nossa equipe e, se estiver tudo em ordem, vamos proceder ao reembolso / estorno / devolução do seu pagamento, de acordo com o intermediador de pagamento utilizado no momento de efetuar o pedido. Importante: Daremos a ordem de reembolso / estorno / devolução do pagamento em até 5 dias úteis após a conclusão da análise por nossa equipe, mas cada intermediador de pagamento tem seus próprios prazos e formas de executar essa ordem.

- Importante: o arrependimento é sempre sobre o pedido completo, e não sobre partes dele. Se você comprou mais de 1 item, o direito de arrependimento só se aplica ao pedido completo. Isso é válido para todos os pedidos, e principalmente se você utilizou algum cupom de desconto vinculado ao valor total do pedido.

Caso o produto que nos foi devolvido não esteja de acordo com qualquer uma das regras acima mencionadas, o direito de arrependimento não será válido e, neste caso, não poderemos estornar o pagamento e você deverá pagar o valor do frete de reenvio do produto para o endereço da compra inicial.

5. Disposições Gerais:

Não serão aceitas trocas ou devoluções de produto feitas sem prévio aviso à esta loja, e/ou efetuados por qualquer outro meio que não seja o que for autorizado por nós. Fica claro e acordado desde já que é obrigação do comprador levar o produto até a agência dos correios de sua escolha dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após te enviarmos o envio do código de logística reversa, devidamente embalado, e que em nenhum caso será feita coleta domiciliar do produto. Passado este prazo, não será gerado um novo código e fica entendido que você desistiu de fazer a troca ou devolução e escolheu ficar com o(s) produtos.

Sobre o Direito de Arrependimento, é importante ressaltar que ele não poderá ser utilizado de forma abusiva, e não pode ser confundido com direito à trocas e/ou empréstimo de quaisquer produtos, incluindo o uso em quaisquer ocasiões (ainda que por “apenas algumas horas”), bem como o uso para criação de quaisquer tipos de conteúdo ou postagens em redes sociais, blogs, ou quaisquer outras mídias.

Esta loja se reserva o direito de recusar um pedido de troca ou devolução quando qualquer uma das condições acima não forem cumpridas, ou quando este exceder os limites impostos pela boa fé, moral e bons costumes. Se reserva, ainda, o direito de aplicar sanções aos compradores que infrinjam o disposto em qualquer uma das políticas da loja, e de tomar as medidas administrativas e/ou judiciais que julgar pertinentes para o resguardo dos seus direitos.

Ao efetuar seu pedido nesta loja, você declara expressamente estar ciente e de acordo com estes termos.

Sobre a loja

Compre online semijoias antialérgicas finas banhadas à ouro e com garantia. Brincos, Colares e Pulseiras da Moda em uma loja 100% segura e confiável. Enviamos pelos correios para o Brasil todo.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Marilin Semijóias - CNPJ: 09.476.121/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2020